O União iria jogar contra o URT-MG no dia 01 de julho, pela partida de ida. O Colorado aguarda a definição da CBF para saber da nova data e adversário.
O técnico Kiko Araújo recebeu a notícia do adiamento da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma positiva. Porém, além da mudança de data, o adversário também poder ser outro. Como o STJD recebeu uma denúncia de uma suposta escalação irregular de um jogador do São Raimundo-PA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), irá oficializar as novas datas e confrontos na sexta-feira, dia 30.
O treinador já estava com o pensamento, e com estudos em dia sobre o URT-MG. Mas se caso confirmar a mudança, Araújo terá que redobrar as atenções sobre o novo adversário o Villa Nova-MG.
– Havíamos traçado o planejamento para enfrentar o URT-MG, agora temos que aguardar o desdobramento do caso para saber de fato quem iremos enfrentar na segunda fase. Independente de quem seja o adversário, temos que estar preparados e sabemos que a dificuldade será enorme – destacou Araújo, em entrevista por telefone.
A princípio, o União iria enfrentar o URT-MG, no dia 01 de julho, mas com a susposta escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas, do São Raimundo-PA, a CBF adiou os jogos até o julgamento. Sendo assim, o treinador do Colorado ganhou alguns dias a mais em seu planejamento para a sequência da competição nacional.
– Foi bom. Sendo assim teremos mais tempo para corrigir alguns erros que cometemos durante a primeira fase. Agora a competição exige total concentração e menos erros possíveis. Com muito empenho iremos conquistar o nosso segundo objetivo dentro da competição, que é avançar à oitavas de final – concluiu.
Anteriormente, o União enfrentaria o URT-MG. A partida seria dia 01 de julho e a volta no dia 09. Agora, o Colorado aguarda a confirmação do adversário, que será URT-MG ou Villa Nova-MG. A CBF irá publicar a tabela oficial nesta sexta-feira, dia 30 de junho, após o julgamento no STDJ do São Raimundo-PA por uma suposta escalação irregular.