União ganha mais uma semana para se preparar

O União Esporte Clube ganhou uma semana a mais para se preparar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a primeira rodada para os 9 e 16 de julho. Anteriormente, o Colorado entraria em campo já no próximo sábado (1º), pelo jogo de ida, enquanto o jogo de volta seria no dia 9 do próximo mês. Agora o time rondonopolitano também aguarda a confirmação do adversário que pode ser a URT ou o Villa Nova, ambos de Minas Gerais.

 

Essa mudança foi necessária porque a CBF vai esperar o resultado do julgamento do São Raimundo, do Pará, marcado para amanhã (30), às 9h. O clube foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por supostamente ter escalado o jogador Leandro Seixas, de forma irregular, na vitória por 4 a 0 contra o Baré, de Roraima, no dia 11 de junho, pela quarta rodada do campeonato.

 

Caso seja punido pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “incluir na equipe atleta em situação irregular”, o São Raimundo pode perder três pontos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O primeiro impacto nos duelos da segunda fase seria a eliminação do time do Pará, classificado como segundo colocado do Grupo A-2. Com 10 pontos conquistados, a equipe ficaria com 7 pontos (caso seja condenado) e não teria pontuação suficiente para se classificar.

Entrada do time capixaba

 

Como no mata-mata apenas os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos avançam, a Desportiva Ferroviária, do Grupo A-13, entraria na vaga por causa do número de gols marcados. Inter de Lages, vice-líder do Grupo A16, continuaria fora.

 

O regulamento da Série D obedece a ordem crescente da numeração recebida pelos grupos no começo do torneio (1 a 17) para fechar quem enfrenta quem. A saída do São Raimundo, e a entrada do time capixaba trazem assim uma reviravolta na tabela.

 

REFORÇOS

 

O União apresentou ontem (28) dois novos reforços. Um deles é o volante Jean Neves, de 30 anos e, o outro, é o lateral esquerdo Vinicios Matheus, de 20 anos. Ambos os jogadores foram emprestados pelo Cuiabá.

 

Jean é conhecido do futebol mato-grossense e, além do próprio Cuiabá, já defendeu o Operário VG e o Mixto. Já Vinicios é oriundo das categorias de base do São Paulo (SP) e atuou pelo Dourado.

CATEGORIAS:

Tags:

Os comentários estão fechados.